Vendas físicas do EA FC no Reino Unido caem 30% em comparação com o FIFA 23

Vendas físicas do EA FC no Reino Unido caem 30% em comparação com o FIFA 23

As vendas físicas do EA Sports FC no Reino Unido apresentaram uma queda de 30% em comparação com o FIFA 231. Apesar disso, o jogo conseguiu ser o segundo maior lançamento físico de 2023 no país. O primeiro jogo da série de futebol recém-rebatizada superou Hogwarts Legacy em vendas físicas, mas não conseguiu destronar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom1.

Curiosamente, a versão do Nintendo Switch do jogo teve um aumento nas vendas físicas em comparação com o FIFA 231. Isso provavelmente se deve ao fato de a EA ter abandonado a “edição legado” da versão do Nintendo Switch, que relegava os últimos lançamentos do FIFA no Switch a uma simples atualização de uniformes e jogadores, em vez de um novo jogo1.

Impacto da mudança de marca

A queda nas vendas físicas do EA FC em comparação com o FIFA 23 pode ser atribuída, em parte, à mudança de marca da série de futebol. A separação da marca FIFA, que era associada ao órgão governamental do futebol, pode ter afetado a percepção do público e, consequentemente, as vendas do jogo. No entanto, o fato de o EA FC ainda ser o segundo maior lançamento físico de 2023 no Reino Unido mostra que a mudança de marca não afetou completamente o sucesso do jogo.

O futuro da série EA FC

Apesar da queda nas vendas físicas, o EA FC ainda conseguiu se posicionar como um dos maiores lançamentos do ano. Isso indica que a série de futebol da EA Sports ainda tem potencial para crescer e se adaptar às mudanças no mercado de jogos. A empresa pode continuar a investir em melhorias e inovações para atrair novos jogadores e manter o interesse dos fãs existentes. Além disso, a EA pode explorar outras plataformas e formatos de distribuição, como vendas digitais e serviços de streaming, para expandir ainda mais o alcance e o sucesso da série EA FC.

Uncategorised