No mês passado, o jogo “Starfield” da Bethesda Game Studios foi o mais vendido nos Estados Unidos, de acordo com os destaques do mercado de videogames de setembro de 2023 divulgados pelo grupo de análise de videogames Circana1. Apesar de estar disponível no mercado há apenas seis semanas, “Starfield” já é o sétimo jogo mais vendido do ano1. O jogo foi lançado para Xbox e PC em 6 de setembro e, embora seu lançamento no Xbox Game Pass tenha certamente contribuído para seu sucesso, os dados da Circana rastreiam as vendas em dólares, o que significa que “Starfield” foi o jogo mais vendido de setembro, apesar do Xbox Game Pass1.
Outros grandes lançamentos de setembro, como “Mortal Kombat 1”, “EA Sports FC 24”, “Payday 3”, “NBA 2K24” e “The Crew: Motorfest”, também apareceram na lista dos 20 jogos mais vendidos do mês passado da Circana1. No entanto, “Starfield” se destacou como o título mais vendido do mês em ambas as plataformas, Xbox e PC, sendo o PC sua principal plataforma de vendas1.
Apesar do claro sucesso de “Starfield” em setembro, o PlayStation 5 continuou sendo a plataforma de hardware mais vendida em termos de unidades e vendas em dólares1. O Xbox Series X/S ficou em segundo lugar em ambas as medidas1. O PS5 também continua liderando as vendas de hardware de 2023 em unidades e dólares, de acordo com Piscatella, e as despesas com hardware até o momento aumentaram 10% em comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando $3,7 bilhões1.
O controle DualSense do Marvel’s Spider-Man 2 para PS5 foi o acessório mais vendido do mês passado, e os gastos com acessórios durante o mês aumentaram 11% em comparação com setembro de 2022, totalizando $197 milhões1. O gasto total dos EUA em conteúdo de videogame, hardware e acessórios cresceu 10% em comparação com o ano passado, totalizando $4,5 bilhões1. Piscatella observa que o crescimento nos gastos com download digital premium em consoles e PC impulsionou a maior parte dos ganhos de gastos de setembro de 20231.
Em resumo, “Starfield” provou ser um grande sucesso no mercado de videogames dos EUA, liderando as vendas em setembro. Enquanto isso, o PlayStation 5 manteve sua posição como o console mais vendido, demonstrando a contínua popularidade da plataforma entre os jogadores.