20190406145539 1
O Assetto Corsa Competizione está sendo alvo de reviews negativos no Steam, por grande parte de diversos usuários que haviam o classificado positivamente anteriormente. Tudo em razão de uma publicação feita por um desenvolvedor no fórum, onde ele esclareceu pela 1000x que o ACC não teria corridas organizadas a estilo iRacing e GT Sports.

A grande questão é que nunca foi dito pelos desenvolvedores que o ACC teria corridas organizadas diariamente. Aliás em todas as entrevistas que eles deram, desde o anúncio oficial do jogo há mais de 1 ano, que eles negam que teria um sistema igual ao dos concorrentes.  Mas então por que todo este alvoroço agora por algo que sempre foi negado?

O conceito da palavra matchmaking foi confundido por muitos usuários. Outros que foram na onda sem conferir as informações entraram junto no mesmo barco e, há ainda, aqueles que o fazem só para gerar confusão.

O conceito de matchmaking significa agrupar pessoas. O ACC fará isso filtrando os servidores com base nos ranks dos usuários, principalmente SA e RC. O piloto terá no lobby apenas servidores tem que pessoas com ranks simulares ao seu. Claro, isso pode ser alterado, personalizado.

Um matchmaking pode funcionar sem corridas organizadas, como o inverso também é verdadeiro. Diversos jogos fazem matchmaking e não tem partidas organizadas. O sistema localiza um servidor existente e agrupa os usuários nele. Simples assim.

Claro que a junção dos dois é o melhor dos mundos, mas de novo, ninguém disse que isso teria no ACC.

Toda esta confusão de conceito de uma palavra criou um grande boato onde a grande maioria dos usuários acreditou que haveria um sistema similar ao iRacing e GT Sports, e por mais que o fato fosse negado no fórum, em entrevistas, ou sem citação alguma nas propagandas do ACC, etc, não foi possível reverter a informação equivocada.

Isso que aconteceu já foi muito estudado por pessoas de marketing, política e outras áreas que buscam entender e se aproveitar deste comportamento humano. Não vai ser a primeira e nem a última vez.

Imaginar um serviço similar ao iRacing pelo custo que o ACC tem, principalmente na fase de acesso antecipado, é não ter conhecimento dos custos e responsabilidades de se manter um sistema assim. O GT Sports tem, mas além de mais caro que o ACC, vende zilhões de vezes mais que o iR e o ACC vão vender juntos. Então se sustenta.

O SRS que foi criado para o Assetto Corsa 1, faz algo similar, mas é um sistema criado gratuitamente, onde os servidores são abertos por ligas ou pessoas. Não há centralização de custos e responsabilidades. Se cair um servidor ou ele não funcionar a contento ninguém vai reclamar com o estúdio e nem com o cara que fez o sistema. 

O ideal, seria o ACC permitir que uma ferramenta simular ao SRS seja construída para ele, já que corridas organizadas de forma diária não estão nos planos.


Próxima Corrida

Simulador
ACC logo black
3h de Monza
Itália it 

Previsão

icone chuva

30%

30/06/2019 - 19h00

GT-3WS

J6 Endurance Cup
Endurance

:: Calendário de Provas
:: Classificação
:: Transmissão AO VIVO

 

Siga-nos nas redes sociais

Assine nossa newsletter