Kunos Simulazioni publica imagem que indica provável suporte a 3 monitores

(2 Votes)

Hoje à tarde a Kunos Simulazioni divulgou no seu perfil do facebook uma imagem que mostra que estão trabalhando no suporte nativo a três monitores para o Assetto Corsa Competizione. A ausência do suporte nativo certamente é um dos pontos mais criticados do simulador, principalmente quando comparado ao Assetto Corsa, que tinha o melhor suporte a três telas dentre todos os simuladores. 

É bom falar que na verdade o jogo permite o uso de três telas, mas sem correção da distorção (bezel), já que a Unreal 4 não possui este recurso nativamente. Assim, foi implementado um efeito que distorce a imagem para corrigir originalmente criada pelo uso de três monitores. Todavia a ferramenta tem como efeito colateral um borrão na parte central da imagem (monitor central), baixando em muito a qualidade visual do simulador. 

Como a imagem acima indica, provavelmente a Kunos Simulazioni trabalhou no código fonte da Unreal 4 para suprir a ausência do recurso. A equipe não divulgou mais detalhes, mas informou quem em breve trarão mais novidades, e enfim saberemos como ficará esta novidade, muito bem vinda. Assim, não há certeza se o recurso já está pronto para ser lançado ou ainda estão trabalhando, apesar da imagem dar a entender que já teriam trabalhado.

Sobre a previsão de lançamento lá vai mais especulação, já que oficialmente nada foi dito. É possível que o lançamento seja junto com o da McLaren 720S no final deste mês. O carro será adicionado ao ACC como parte do programa da McLaren Shadow deste ano, evento que está marcado para começar dia 27/10, e estará disponível nos eventos especiais, no modo hot sint na pista de Silverstone.

Com isso, pode ser que junto com a nova McLaren tenhamos o lançamento gratuito da temporada 2019 da BlancpaiN (DLC), que adicionará sete novas versões dos carros desta temporada, além da pista da Zandvoort.

Todavia, como a data de lançamento desta atualização da temporada de 2019 não passa de especulação, uma vez que Marco Massarutto informou que poderia ser entre o final de outubro e início de novembro, pode ser que a DLC da temporada de 2019 não venha em conjunto com a nova McLaren.

Portanto, como o eventual suporte nativo a três tela divulgado hoje, provavelmente deva vir junto com a DLC de 2019 (patch 1.1.0), ainda temos que aguardar pelo menos mais duas semanas para termos certeza, salvo que se houver algum anúncio antecipado pelo estúdio.

 

Onde Realidade e Simulação se unem!

110

focados em reproduzir as categorias reais

Formato e duração das corridas, regras, pontuações, etc.

Gold Trophy PNG Images

Seis Campeões ao longo da temporada

Os títulos mais aguardados e importantes são para o Campeão Anual e da J6 Endurance Cup da GT-3 World Series.