Willyans Suhr e T-Rex Racing Team faturam os campeonatos da J6 Cup 3

(0 Votes)

Paul Ricard foi palco para a final da J6 Cup 3, terceira fase da temporada anual da GT-3 World Series 2019. E a corrida teve um final épico para o piloto Willyans Suhr, saindo de último, após ter sido penalizado com a perda da classificação, e terminando no primeiro lugar.

De quebra, a vitória ainda garantiu o título da competição, com 3 pontos de vantagem sobre Kissilevitch, líder até então da competição.

A corrida teve fortes emoção já no começo, com os dois melhores pilotos do treino classificatório, com Thiago Pontes, pole position, acertando Nilson Porto, ambos pilotos da Sanfre Racing Team, ainda na segunda volta da corrida, fazendo que com os dois tivessem que ir para os boxes arrumar o carro, voltando duas voltas atrás.

Enquanto os líderes iam se acertando, Suhr que tinha largada em 24º já era o 14º com apenas duas voltas de corrida.

Kissilivitch que não havia feito uma boa classificação, também teve ótimo início, pulando para 4º ainda no início da prova. Lá na ponta, Ricky Esteves que não tinha nada com o enrosco dos pilotos da SRT, pulou para a liderança, seguido por Ricardo Silva.

Os pilotos convidados para a etapa também fizeram bonito, com ótimas disputas e trazendo muita dificuldade para os pilotos da liga, como Rodrigo Borba, Alexandre Sene, Lucas Sene, o convidado internacional, Valter Mendes, de Portugal.

Enquanto todo mundo vinha tendo algum tipo de problema, como penalizações por cortes de pista, erros individuais, Suhr veio subindo e faltando 20 minutos para o final da prova pulou para a liderança, após ultrapassar Ricky.

Nilson Porto, mostrou que se não tivesse sido acertado pelo seu companheiro, teria um ritmo de prova capaz de enfrentar de frente Suhr, pelos seus tempos de voltas ao longo da prova.

Com a liderança garantida, Kissilevitch não tinha mais nada a fazer para tentar manter a liderança do campeonato. Mas nem tudo foi ruim para ele, já que ele e seus companheiros (Claudinei Souza e Camilo Moura) garantiram o título por equipes. A T-Rex Racing Team sobrou no campeonato, marcando 25,5 pontos a mais que a segunda colocada.

Assim, como não houveram protestos, o resultado de pista não foi alterando, sendo oficializado o título de Suhr e da T-Rex Racing Team.

Confira como ficaram as classificações ao final do campeonato:

A etapa teve transmissão ao vivo, confira aqui como tudo aconteceu:

Agora resta somente a última etapa da temporada, as 6h de Spa Francorchamps, que definirá os campeões do campeonato anual, o mais importante título da temporada. Para saber mais detalhes, como participar é só clicar aqui.

Onde Realidade e Simulação se unem!

110

focados em reproduzir as categorias reais

Formato e duração das corridas, regras, pontuações, etc.

Gold Trophy PNG Images

Seis Campeões ao longo da temporada

Os títulos mais aguardados e importantes são para o Campeão Anual e da J6 Endurance Cup da GT-3 World Series.