2

O Assetto Corsa Competizione receberá o patch 0.6 nesta quarta-feira. Ele trará enormes modificações, de acordo com os desenvolvedores, uma reescrita ampla do código do jogo, a fim de permitir implementações de novos recursos de modo mais fácil e retirar alguns becos sem saídas que o antigo código apresentava. Digamos, deixá-lo mais modular.

Alguns consideraram isso loucura neste estágio de desenvolvimento, mas parece que era a única saída, já que tornará mais fácil o desenvolvimento de novos recursos ao longo do projeto/plataforma de competição, que continuará a ser desenvolvida mesmo após lançamento da temporada de 2019 da BlancPain, que tem previsão de lançamento para o final do verão europeu, neste ano.

Mas espera lá, não fique muito entusiasmado por enquanto. Embora de fato a mudança no código seja grande, e a versão 0.6 seja a primeira a trazê-lo, isso não deve trazer mudanças perceptíveis por agora para o usuário final.

Como o foco foi reestruturar o código, estes mais de dois meses de trabalho (que começou a ser refeito ainda no começo de dezembro de 2018) foram refazendo o trabalho já feito. Logo, de novidades mesmo deveremos ter a pista de Monza, a Nissan GT-R Nismo GT3 e o Live Special Events (ninguém sabe ao certo o que é ainda). Para nós usuários finais, é quase como se o jogo tivesse tido seu desenvolvimento parado por dois meses e voltou agora.

Assetto Corsa Competizione Gameplay Trailer - E3 2018 

Também é importante frisar que eventualmente o código reescrito ainda não foi revisado e pode, inclusive, trazer um desempenho inferior em questão a performance gráfica. Até mesmo o código multiplayer que foi a grande razão da mudança, não teve confirmada a correção dos bugs atualmente existentes. Outro esclarecimento é que a reescrita do código não visava corrigir bugs, erros que estavam impedindo o correto funcionamento do multiplayer na sua versão 0.5.2, mas sim reestruturar ele para permitir a implementação dos recursos anunciados como mudança de pilotos online, modo espectador, entre outras coisas.
Muitos falaram que o código multiplayer do ACC estava quebrado. Está errado. Na verdade a estrutura como ele foi imaginado lá no início do projeto, criou barreiras difíceis de superar toda vez que um novo recurso era adicionado. Os bugs do atual MP eram resultado disso, mas seriam corrigidos até o lançamento.

Mas como o desenvolvedor Minolin afirmou no fórum oficial do ACC, se não tomassem esta medida agora (dezembro/2018), eles certamente trariam um código estável com um multiplayer totalmente funcional dentro do que prometeram, todavia seria considerar o projeto encerrado com a versão 1.0, diante das dificuldades de adição de novidades na antiga estrutura.

Claro que algumas surpresas/novidades não estão descartadas. A equipe deixou claro que tudo dependeria do tempo que levariam para superar os bugs para estabilizar o novo código. Que sendo rápido, talvez houvesse tempo para outros recursos além daqueles descritos no roadmap. Um MP jogável, sem os bugs atuais, pode ser uma boa surpresa, mas não está confirmado.

Assim, é bom baixar as expectativas para esta build 0.6. Se aparecem novidades, melhor as boas surpresas melhor do que o contrário.

REVISÃO (11/02/2019 15H10)

Há poucos minutos os desenvolvedores publicaram no facebook oficial do jogo a seguinte mensagem:

Caros usuários de acesso antecipado da Assetto Corsa Competizione,

Como você pode saber se você segue nossas atividades no fórum oficial de suporte, depois de lançar o primeiro conjunto de recursos para vários jogadores, decidimos reescrever alguns dos elementos lógicos de jogabilidade relacionados ao manuseio de sessão, tempo de corrida e penalidades, que gerenciam modos de jogo multiplayer. A decisão veio para melhorar a estrutura geral do jogo e garantir que os recursos multijogador sejam os mais eficientes possíveis para atender às nossas metas, uma vez que são um componente altamente importante da Assetto Corsa Competizione.

A refatoração nunca é uma tarefa fácil, mas a boa notícia é que a cirurgia foi bem-sucedida. O código está se recuperando bem, mas precisamos de um pouco de tempo para testar adequadamente todos os aspectos do título para garantir que todas as funcionalidades e atualizações que chegarão no release 0.6 funcionem como nós - e você - esperamos que elas aconteçam.

Portanto, agora planejamos lançar a versão 0.6 na próxima semana.

A nova construção incluirá o circuito de Monza e os dois anos de modelo dos carros Nissan GT-R Nismo GT3, 2015 e 2018, que - por enquanto - substituirão o Honda NSX GT3 de 2018, anteriormente previsto para ser lançado em fevereiro. e agora programado para ser incluído na versão 1.0 do Assetto Corsa Competizione. A razão para essa mudança é que simplesmente precisamos de mais tempo para finalizar o pacote do NSX para fornecer a melhor contraparte virtual possível deste incrível carro de corrida.

Para a maioria dos primeiros usuários, essas pequenas mudanças não devem ser uma grande surpresa, já que elas são parte de um programa de acesso antecipado: no entanto, gostaríamos de agradecer a sua paciência e o incrível apoio que recebemos de você, que é o A principal razão pela qual continuamos a trabalhar arduamente para entregar um jogo de simulação que atenda às suas expectativas. Assim que tivermos mais informações para compartilhar e uma data de lançamento confirmada, informaremos você

Atenciosamente,
A equipe Kunos Simulazioni

Com isso, isso a versão 0.6 que estava inicialmente prevista para quarta-feira (13/02), ficou para semana que vem em data a ser confirmada. 

 

 

INSCRIÇÕES
ABERTAS

R$ 15,00

      logo extenso      
J6 Cup 1

:: Pré-Temporada ::
:: 2 corridas sprints ::
:: 1 corrida endurance* (3h) ::
:: Transmissão ao vivo ::

*2º Piloto da equipe não paga

INSCREVA-SE

 

Próxima Corrida

Simulador
ACC logo black
Silverstone
Inglaterra gb 

Previsão

icone chuva

40%

02/06/2019 - 21h00

Pré-Temporada

J6 Cup 1
Sprint e Endurance

:: Inscrições Abertas!
:: Calendário de Provas
:: Classificação
:: Transmissão AO VIVO

 

Siga-nos nas redes sociais

Assine nossa newsletter