steam 1

A concorrência parece estar fazendo a Steam promover um redesign de sua interface gráfica. Embora o motivo divulgado seja o seu aniversário de 16 anos, não é difícil acreditar que o real motivo seja o surgimento de diversas lojas online de peso no mercado como a Epic Store, Discord e outros. 

Alguns detalhes de como será a nova interface gráfica já começou a surgir na loja da Valve. Não é de hoje que o visual do Steam já é considerado ultrapassado. Muitos usuários reconhecem isso, apesar de afirmarem que ele é bem funcional. 

Conforme aponta o site PC Perspective, alguns usuários já começam a relatar mudanças em partes da loja, principalmente na página "Sobre" da plataforma. A seção explicativa ganhou um visual mais moderno, com texto em negrito e trazendo ícones e gráficos mais simples. A linguagem visual também adotou um conceito de usar mais espaços vazios, que são preenchidos com o fundo preto (ou azul escuro) da Steam.

No lado superior direito da página é possível ver um vídeo que toca automaticamente e mostra algumas das novidades gráficas da plataforma – enquanto exibe um gameplay de Portal 2 como exemplo para a interface in-game.

Alguns elementos gráficos também apareceram na loja, como uma janela de pop-up que lista pré-requisitos para instalar mods. Essa área específica ainda trouxe mudanças como novas fontes e o uso de novas cores.

 

steam 2

Acesso

Siga-nos nas redes sociais

SimRacingTools Anti-Cheater

d280