Diablo 4: A Segunda Temporada Realmente Consertou o Jogo? Mais ou Menos

Diablo 4: A Segunda Temporada Realmente Consertou o Jogo? Mais ou Menos

Diablo 4 lançou sua segunda temporada e o sentimento inicial provou ser… bastante positivo. Diablo teve um início difícil no espaço de serviço ao vivo com uma primeira temporada um tanto decepcionante. No entanto, a Blizzard sempre afirmou que a primeira temporada seria menor, já que foi desenvolvida juntamente com o jogo base para ser lançada no mês seguinte. As temporadas futuras seriam maiores e trariam mais conteúdo e mudanças. No entanto, havia muitos problemas a serem resolvidos, tanto com o jogo em si quanto com o modelo sazonal1.

De fato, Diablo 4 abordou um grande número desses problemas na segunda temporada. Não todos, certamente, mas é bastante evidente ver onde exatamente eles melhoraram o jogo em resposta direta ao feedback dos jogadores em várias áreas. O ganho de XP – a longa e lenta jornada para o nível 100 no jogo agora é… menos cansativa, por uma margem bastante ampla. Especialmente nos níveis mais altos, Diablo 4 aumentou dramaticamente o XP do monstro ao matar e de fontes como a Árvore dos Sussurros1.

Claro, ainda existem coisas irritantes. O sistema de microtransação/cosmético do jogo ainda é absolutamente atroz, que tem sido uma das minhas principais reclamações. O início do jogo ainda pode ser um pouco lento enquanto você “espera a diversão começar” em níveis muito mais altos, dependendo da classe. Mas sim, avanços significativos foram feitos, e se chegou tão longe apenas na segunda temporada, parece haver uma boa quantidade de esperança para o longo prazo1.

A Blizzard acabou de encerrar o primeiro de dois extensos livestreams cobrindo a segunda temporada de Diablo 4, a Temporada do Sangue. Desta vez, ouvimos falar sobre poderes de vampiros, novas atividades de endgame e uma série de atualizações de qualidade de vida. Além do stream, tive a oportunidade de falar com Joe Shely, diretor do jogo, e Joseph Piepiora, diretor associado do jogo, sobre o que está por vir e pude fazer a eles algumas perguntas ardentes2.

O título aqui é que Diablo 4 finalmente está introduzindo cinco chefes de endgame, alguns novos, alguns reprisados, como uma maneira de ter metas de endgame que não sejam apenas avançar para masmorras de pesadelo mais altas. Todos os chefes terão sua própria piscina de itens únicos existentes/novos que têm uma chance muito maior de cair quando você quer cultivar específicos. E o chefe final tem uma chance muito, muito maior de soltar os uber únicos lendários do que em qualquer outro lugar do jogo. Ou seja, você pode realmente conseguir um2.

Ainda assim, a segunda temporada parece ser uma grande melhoria para o jogo em geral em muitas áreas. Não vejo como alguém que esteja mesmo levemente interessado no jogo pode ficar chateado com esses anúncios. A quantidade de trabalho que foi necessário para essa quantidade de mudança é bastante impressionante4.

Uncategorised