Antes de ser adquirida pela Microsoft, a ZeniMax Media, empresa-mãe de estúdios como Bethesda Game Studios e id Software, estava trabalhando em remasterizações de The Elder Scrolls IV: Oblivion, Fallout 3 e uma nova entrada na franquia Doom, de acordo com novos documentos revelados como parte do processo FTC v. Microsoft1. Os jogos foram incluídos em uma apresentação da Microsoft de julho de 2020 sobre a então potencial aquisição da ZeniMax. Os jogos não anunciados na apresentação incluem:
- A remasterização de Oblivion (originalmente prevista para o ano fiscal de 2022)
- Doom Year Zero e DLC (ano fiscal de 2023) e um segundo conjunto de DLC (ano fiscal de 2024)
- A remasterização de Fallout 3 (ano fiscal de 2024)
- Uma sequência de Ghostwire: Tokyo (ano fiscal de 2024)
- Dishonored 3 (ano fiscal de 2024)
Também há uma série de títulos para console/PC sem nomes específicos, incluindo:
- O jogo de Indiana Jones (que já conhecíamos há algum tempo e estava originalmente programado para o ano fiscal de 2022)
Vale lembrar que essas eram estimativas de mais de três anos atrás, e os planos podem ter mudado desde então1.
Remasterizações de Oblivion e Fallout 3
As remasterizações de The Elder Scrolls IV: Oblivion e Fallout 3 são altamente esperadas pelos fãs das franquias. Ambos os jogos são considerados clássicos e influentes no gênero de RPG de mundo aberto. A remasterização de Oblivion estava originalmente prevista para o ano fiscal de 2022, enquanto a de Fallout 3 estava prevista para o ano fiscal de 20241.
Novo Doom e outros projetos
Além das remasterizações, os documentos também mencionam um novo jogo da franquia Doom chamado Doom Year Zero, com conteúdo adicional por meio de DLCs planejados para os anos fiscais de 2023 e 20241. Outros projetos mencionados incluem uma sequência de Ghostwire: Tokyo e Dishonored 3, ambos previstos para o ano fiscal de 20241.
Embora essas informações sejam empolgantes para os fãs dessas franquias, é importante lembrar que os planos podem ter mudado desde a elaboração desses documentos. No entanto, a revelação desses projetos em desenvolvimento mostra o compromisso da Microsoft e da Bethesda em continuar a expandir e melhorar suas populares séries de jogos.